WhatsApp Image 2022-01-03 at 23.14.38.jpeg

Giulia Bestetti

Formada em Nutrição pela Universidade de São Paulo - USP/SP. Capacitada em Nutrição Comportamental pelo Instituto Nutrição Comportamental/SP.
Experiência com comer transtornado e transtornos alimentares.

  • Instagram
  • LinkedIn

Um pouco mais sobre mim...

Oii, me chamo Giulia, sou nutricionista e vim me apresentar um pouquinho para vocês! Sou formada pela USP e capacitada em Nutrição Comportamental, pelo Instituto Nutrição Comportamental. A mudança sempre foi uma constante na minha vida: já me mudei várias vezes de bairro, de cidade e até de país, mas sou completamente apaixonada por São Paulo, onde moro hoje.
 

Desde pequena eu sempre tive um interesse muito grande pela nutrição e eu sabia que seria esse o caminho a trilhar na minha carreira. Mas, em alguns momentos no começo da graduação, sentia uma frustração porque as recomendações eram sempre “rasas”, como: "nessa situação, você precisa comer mais legumes, frutas e verduras". E então, conheci a abordagem da nutrição comportamental, que transformou minha maneira de enxergar a nutrição. Nessa abordagem, não trabalhamos com prescrição de dieta, mas sim entendemos toda a história de vida do paciente para propor metas que possam gerar mudança de comportamento, sempre considerando o contexto de vida e com o intuito de gerar autonomia.

A alimentação está em tudo nas nossas vidas e pode ter muitos significados: é cultural, político, emocional, social, é demonstração de afeto e uma expressão de quem nós somos. E por isso, acredito que a nutrição vai além de "coma x" ou "deixe de comer y".

Além da nutrição, que é minha grande paixão, também amo cozinhar, conhecer lugares e pessoas novas, ler (especialmente literatura brasileira), ver documentários e estudar sobre sustentabilidade. Agora que me apresentei, me conta um pouco mais sobre você ?